quinta-feira, 31 de julho de 2008

Sem-vergonhice vintage










quarta-feira, 30 de julho de 2008

USB+Toy Art







Estes são da Mimobot

Lila Jang

Como na maioria das vezes, as coisas mais legais nascem de idéias simples, as pessoas logo dizem:
-Como ninguém pensou nisso antes?
Foi o que aconteceu quando vi esse sofá...


A criação é da designer Lila Jang

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Extra! Extra!


Mais uma do Adão Iturrusgarai

sábado, 26 de julho de 2008

Vídeos da Nagi Noda

Somente agora eu consegui colocar pra dentro do blog o youtube... fica ai os vídeos da japa Nagi!



sexta-feira, 25 de julho de 2008

Taaz

Este site é definitivamente feito para nós mulherzinhas... é tipo um photoshop mas muito mais fácil, em minutos se tem uma idéia de como uma maquiagem, batom e até um corte de cabelo diferente poderão ficar. Para quem não é cadastrado no site, ele oferece algumas imagens de mulheres famosas para brincar, mas se você quiser enviar uma foto sua é so se cadastrar e ver se vale a pena mudar o visu.




quarta-feira, 23 de julho de 2008

Ambrosia

Mais uma receita que tiro dos livros da minha mãe...


Ingredientes:

1 litro de leite integral (se tiver como conseguir leite não industrializado, direto da vaca é bem melhor)
750 gr. de açucar
8 ovos
1 colher de vinagre
10 cravos
1 pau de canela (2 se for pequeno)


1) Bater bem os ovos, acrescentar o açucar e mexer bem.

2) Juntar o leite, o vinagre, o cravo e a canela. Levar ao fogo baixo e deixar cozinhar lentamente, mexendo de vez enquando para não grudar no fundo da panela. Quando a calda da ambrosia estiver engrossando desligue o fogo.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Alma Gorda

Este é o nome da marca de Alessandra Lago, gaúcha que ja trabalhou com design e propaganda, mas hoje dedica todo seu tempo á Alma Gorda e seus divertidos bonecos... Além destes, Alessandra cria bolsas, utilitários, e atende a projetos personalizados.
Me parece que Alessandra faz questão de nunca perder a diversão, criatividade e certa ironia nos objetos que cria para a sua Alma Gorda, por isso adoramos a marca.




** Para quem quer comprar mas não é de Porto Alegre, é só entrar em contato com a própria Alessandra pelo blog da marca ou por email. Pode mandar que ela responde rápido!!

Para quem é de POA:

VULGO: Padre Chagas, 318(51) 3264.6889
REFÚGIO URBANO: Bordini, 232(51) 3022.8099
LOJA DO SANTANDER CULTURAL: Sete de Setembro, 1028 Praça da Alfandêga(51) 3287.5643
CASA DE LA MADRE: Shopping Moinhos de Vento(51) 3395.5836

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Franja Postiça

Com essa moda de franja, o cabeleireiro Marc Mena de NYC aproveitou o filão e têm realizado o sonho de algumas aspirantes á moderna...
O novo sucesso é a franja temporária, feita 100% de cabelo humano, podendo ser ajustada a altura desejada. Por 250 dólares você poupa seu cabelo de um possível desastre, e pode também optar pelo aluguel diário de 100 dólares.


Canecas e xícaras

Durante o verão elas ficam escondidas no fundo da prateleira e mal saem do armário, mas é só até o inverno chegar...
Com o frio que faz aqui no Sul, a melhor coisa é ter uma garrafa térmica com chá ou café e uma caneca sempre á mão... Essas de baixo são da Camicado.







sábado, 19 de julho de 2008

OccaModerna

As imagens abaixo são da loja de decoração OccaModerna, loja bacana, de bom gosto que tem dois endereços em Porto Alegre:



* Marquês do Pombal, 619
* Padre Chagas, 218

Bolo Negro

Fuçando nas revistas antigas da minha mãe, encontrei uma receita super fácil de bolo, e como é quase impossível ficar sem doce, principalmente chocolate depois das refeições, resolvi testar para ver no que dava...
O nome dado a esta receita pela revista é "Bolo Negro", mas acho que o resultado está mais para brownie do que para bolo... deve ser por que naquela época, petit gateau e brownie não existiam ainda!

A receita também é legal pois além de ser boa, é rápida e não fica quase nada de louça para lavar.




Ingredientes:

200g de chocolate meio amargo picado
1/3 de xícara de manteiga em temperatura ambiente
3/4 de xícara de açucar
1/2 xícara de farinha de trigo
4 ovos


1) Em uma panela, coloque o chocolate e a manteiga e leve ao fogo baixo até derreter (sem deixar ferver). Junte o açucar e misture bem. Retire do fogo.
2) Acrescente a farinha e os ovos, misturando novamente. Coloque numa fôrma untada de 20 cm de diâmetros (eu coloquei em uma fôrma retangular de mais ou menos 30x15 cm).

3) Leve para assar em forno quente (200ºC) preaquecido, por mais ou menos 20 minutos. (Aqui o teste do palito não funciona, eu deixei no forno por mais ou menos 25, 30 minutos porque no meio não tinha assado, mas como o resultado é para ficar parecido com um brownie poderia ter deixado menos para que o meio ficasse mais molhadinho). Retire do forno, deixe esfriar e desenforme.

4) Sirva em temperatura ambiente, acompanhado de sorvete de creme ou chocolate.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Quadros em casa

Adooro quadros! Desde a época em que eu era pequena e ficava no ateliê da minha tia que é artista plástica, desenhando e brincando com as tintas. Acho que também tem muito a ver por que minha mãe trabalhava em uma galeria de artes e a casa dos meus meus pais é repleta de quadros...
O primeiro quadro que ganhei na vida foi da minha tia aos seis meses, hoje ele está no meu apartamento, na sala, junto com alguns outros que ganhei bem depois do dela.

A primeira imagem é do quadro da minha tia Regina e as outras são idéias legais de onde coloca-los.










Cubos de gelo?

Hoje em dia o termo "cubo de gelo" está ultrapassado... ainda bem, sorte nossa!!




quinta-feira, 17 de julho de 2008

Botas quentinhas


Já faz algum tempo que estas botas são o maior sucesso nos EUA e na Europa, por enquanto não chegaram ao Brasil. A Dateli fez uma versão bem parecida neste inverno 2008, porém em uma única cor e modelo. Por enquanto, aos pobres que não podem ir ao exterior, resta olhar... Pra conferir outros modelos click aqui!










Tatuagem ao longo dos tempos

Acho que todo mundo conhece os livros da Taschen, e sabe o quanto eles são lindos e interessantes...



O que eu mais gosto neles é a quantidade de imagens!!
Este ai de cima, é o "1000 Tattoos", livro que tem edição especial de 25 anos da editora e fala sobre Tattoo, contando a história da Tatuagem ao redor do mundo e sua evolução. Fica como dica.




quarta-feira, 16 de julho de 2008

Marmita Japonesa

Como para os japoneses a comida deve ser apreciada tanto visualmente como com o paladar, as quentinhas não fogem á regra...
Os famosos Bentôs, termo que em japonês significa "lancheira do almoço" tem como um dos principais objetivos, incentivar as crianças a comerem toda a refeição na escola.






Encontrei até um rápido manual de como montar:
Divida a refeição proporcionalmente. Ao preparar o bento, existem duas maneiras básicas de dividir a comida. Você pode:

Usar uma razão 4:3:2:1 - 4 partes de arroz, 3 partes de acompanhamento, 2 partes de vegetais, e 1 parte sobremesa (ou outra coisa).

Usar uma razão 1:1 - 1 parte de arroz, e o mesmo tanto dos outros alimentos (vegetais, carnes, etc).

Você também pode variar estas razões, e usar ingredientes mais familiares. O objetivo disto é ter uma refeição diversa, nutritiva e balanceada.

*Ao invés do arroz, você pode usar sushi, onigiri (bolinho de arroz). Você pode usar outros tipos de arroz, risoto ou até macarrão.

* O acompanhamento deve ser alguma fonte de proteína, como um bife, galinha, peixe ou outra carne. Ela pode ser grelhada, empanada, frita e por aí vai. Para um bento vegetariano, tente alguns tipos de grãos, como a soja.

*Repolho picado com um molho leve é bem popular. Vegetais picados ou até uma salada de batatas podem ser usados.